Já conhece o novo queridinho das cacheadas? Substituta do gel, a gelatina capilar é própria para ajudar a moldar os fios sem deixar o aspecto ressecado, característica comum dos produtos similares. Em entrevista para o Purepeople, Ítalo Cardoso revela que ela tem nutrientes próprios para hidratar e recuperar a fibra capilar, além de poder ser substituída por ingredientes naturais.

Quer dar mais definição aos seus cachos sem babyliss? A solução para conseguir atingir o efeito desejado pode estar no produto de beleza próprio para os fios cacheados. A gelatina capilar é uma espécie de gel mais natural e que traz benefícios nutritivos para o cabelo, além de não ter nenhum mistério e ser fácil de manusear mesmo para quem não leva jeito. Em entrevista para o Purepeople, o cabeleireiro Ítalo Cardoso esclarece como aderir a tendência e descreve o produto: “É um gel que dá textura aos fios, ou seja, ajuda na finalização e é livre de substância química. Ajuda a domar os cachos, principalmente para quem está na transição capilar.”

APRENDA COMO USAR: ‘MISTURADA A UM CREME DE PENTEAR’

Além de definir, a gelatina também traz nutrientes para o cabelo cacheado

Além de ser livre de substâncias prejudiciais, a gelatina pode ajudar na saúde do cabelo. “É um novo gel que, ao mesmo tempo em que finaliza os cachos, também oferece nutrientes para nutrir, hidratar e recuperar a fibra capilar. Também ajuda a combater o frizz”, revela o especialista ao ensinar quais são as melhores maneiras de uso: “Ela pode ser usada pura como um gel, ou misturada a um creme de pentear. Após a lavagem dos fios, é só ir amassando os fios de baixo para cima com o produto e deixar secar naturalmente.” A gelatina é mais apropriada para os cachos como explica o Ítalo: “É indicada para cabelos cacheados, que costumam ser oleosos na raize seco nas pontas.”

PRODUTOS SUBSTITUTOS: ‘A PRÓPRIA GELATINA INCOLOR’

Além disso, o produto pode ser substituido por pomadas e mousses modeladoras

Se você é adepta aos tratamentos naturais, não se preocupe! O cabeleireiro da Esmell Leblon oferece uma opção para substituir o produto de beleza: “Muitas vezes, mulheres cacheadas usam a própria gelatina incolor para conseguir o efeito de cachos definidos. No entanto, este ingrediente tende a ressecar mais do que o normal. O bacana é que a gelatina capilar parece não ressecar os fios como o gel comum.” Já se você não encontrou a gelatina capilar e não quer aderir a tendência com o produto natural, o cabeleireiro também dá mais opções: “Algumas pomadas e mousses modeladoras possuem o mesmo efeito de definir e dar textura aos fios. No entanto, vários possuem parabenos e silicones que não são favoráveis aos fios.”

(Por Fernanda Casagrande)

O tratamento inventado e seguido a risca pelas coreanas fez tanto sucesso que já chegou no Brasil! Apesar de contar com muitas estapas, os 10 passos podem ser revistos e adaptados de acordo com a pele que receberá o procedimento e as condições climáticas de casa país. Para não correr riscos de prejuticar o maior órgão do corpo humano, a rotina deve ser acompanhada por um dermatologista

Já se perguntou por qual motivo as coreanas possuem peles lindas e sem rugas? A resposta está nos cuidados de beleza que elas realizam todos os dias. A rotina é composta por 10 passos e deve ser feita preferencialmente pela manhã, mas não necessariamente precisa ser seguida a risca, podendo ser adaptada de acordo com a estação do ano e com cada tipo de pele. A prática pode ser feita com cosméticos brasileiros e pode ajudar quem ainda não se sente segura para aderir a tendência das makes naturais sem se preocupar, mas precisa ser acompanhada por um dermatologista.

1 – LIMPE A PELE COM PRODUTOS À BASE DE ÓLEO

O primeiro e o segundo passos são feitos com produtos à base de óleo e água, respectivamente

O primeiro passo consiste em aplicar um cosmético de limpeza à base de óleo. O produto irá retirar todos os resíduos de maquiagem deixados na pele, mas, caso seja uma make mais pesada com boca e olhos carregados, o ideal é retirar a pintura com um demaquilante antes do procedimento. Coloque e esfregue o óleo nas mãos, massageie o rosto com o produto e retire com água morna. Quando entrar em contato com a água, o cosmético ficará com uma nuance branca e um aspecto leitoso, facilitando a retirada.

2 – LIMPE A PELE COM PRODUTOS À BASE DE ÁGUA

O primeiro e o segundo passos são feitos com produtos à base de óleo e água, respectivamente

Assim como a primeira parte do processo, o rosto será lavado, mas agora com um produto à base de água. Com uma composição mais leve assim como os itens da coleção de maquiagem da Camila Cabello, os cosméticos com essa característica costumam oferecer diversos tipos de texturas e o mais sugerido é os que são em gel ou em espuma.

3 – TÔNICO PRÓPRIO PARA A SUA PELE

O tônico utilizado precisa ser adequado para as características da pele

Conhecido por ajudar a controlar a oleosidade, o tônico também realiza uma limpeza profunda ao eliminar impurezas difíceis de serem retiradas, ajudando a manter o equilíbrio natural da pele. Quem possui a pele sensível ou seca precisa se atentar com o uso do cosmético, sendo indicado recorrer a um médico especialista para não prejudicar a pele.

4 – ESFOLIAÇÃO PODE SER FEITA COM INGREDIENTES NATURAIS

A sugestão para quem tem pele sensível é fazer uma esfoliação com produtos mais finos

Própria para retirar as células mortas encontradas no rosto, a esfoliação contribui para deixar a pele mais macia. Não é um procedimento que precisa ser realizado todos os dias, principalmente se o órgão já for sensível, sendo ideal optar por cosméticos mais finos e menos agressivos. Para quem curte fazer tratamentos com uma pegada mais natural, a sugestão é realizar a esfoliação com o pó de café. Miture duas colheres de iogurte natural, uma de açúcar mascavo e uma de café moído, e não se esqueça de deixar atuar entre 15 a 20 minutos, retirando com água morna.

5 – ESSÊNCIA DE SUA ESCOLHA

Pouco utilizado no Brasil, o cosmético conhecido como essência tem aspectos parecidos com uma loção e serve para hidratar a pele. Sempre com um cheiro agradável, o produto costuma a colaborar para o juvenescimento da pele, servindo como um creme anti-idade. Assim como óleo, utilize as mãos para passar e conseguirá um efeito melhor.

6 – SÉRUM OU TRATAMENTO

Normalmente, esse passo costuma ser mais pessoal. Voltado para as peculiaridades de cada pele, cabe a quem estiver aderindo a rotina saber o que é mais necessário para esse momento. Cosméticos que oferecem vitamina C e cremes anti-idade são os mais utilizados para essa parte.

7 – MÁSCARA TODOS OS DIAS

A máscara para o rosto pode ser feita com argila, ou utilizar as sheet masks

A nova tendência das máscaras descartáveis também foi adotada pelas coreanas. Conhecidas como sheet masks, cada produto contém diferentes objetivos e pode ter efeitos variados que irão depender da escolha pessoal. Para quem curte fazer tratamentos com argila, a substituição da máscara de papel para a substância terrosa pode ser realizada sem prejudicar a rotina.

8 – CREME PARA OS OLHOS

O creme para os olhos pode clarear e hidratar as olheiras

O olhar é uma das partes mais importantes do nosso corpo, podendo demostrar sentimentos sem usar palavras. Para não deixar que as olheiras prejudiquem isso, o oitavo passo é dedicado só para elas! Os cremes próprios para a região sensível podem hidratar e até mesmo clarear a pele, mas devem ser utilizados com o acompanhamento de dermatologistas.

9 – HIDRATANTE PARA O ROSTO

Quem tem a pele oleosa, não costuma gostar muito desse passo, mas o que poucas sabem é que o hidratante pode ajudar a combater essa característica da mesma forma que pode atenuar, basta utilizar um que seja próprio para esse tipo de pele. Nessa etapa, o órgão restabelece a aparência saudável ao receber a água essencial.

10 – PROTETOR SOLAR INDEPENDENTE DA ESTAÇÃO

Quem acredita que o filtro solar só precisa ser utilizado no verão, está enganada! A aplicação do cosmético é essencial antes de sair de casa independente das condições climáticas, pois protege tanto dos raios solares UVB, que diminuem durante as estações frias, quanto do UVA, que mantém o mesmo nível em todas as épocas do ano.

(Por Fernanda Casagrande)

Leveza e sensualidade. Essas são as principais características da blusa transparente, presente no acervo de grande parte das mulheres que adicionam tal proposta em seu estilo pessoal.

De acordo com a Consultora de Moda e Estilo Mel Galhardo, esta tendência começou na década de 1940, quando Ava Gardner passou a incluir materiais telados em seu figurino, e mais tarde, nos anos 80, Madonna popularizou o uso com as mais diversas propostas.

Atualmente, as blusas transparentes são encontradas nos mais variados modelos e tecidos, como tule de malha, seda, voil e organza. Elas também podem atender as mais diferentes ocasiões, desde um encontro com os amigos, até eventos mais sofisticados, quando combinadas a outras peças que adicionem elegância ao look.

Confira a seguir algumas propostas repletas de atitude e personalidade elaboradas com a peça, com comentários de Mel Galhardo para você se inspirar:

Blusa transparente preta

FOTO: REPRODUÇÃO / GIOVANNA FERRAREZI / CAMILA COUTINHO / NEON FOX

O pretinho básico sempre será a peça curinga de qualquer guarda-roupa feminino e, para quem busca uma peça versátil, a blusa transparente preta é imprescindível. Para compor looks mais elaborados, Mel aposta na sua combinação com bermudas ou saias jeans: “Acessórios divertidos, como bandanas ou brincos e colar de acrílico, darão uma alegria a mais a composição, que pode ser facilmente usada para um passeio no shopping ou uma voltinha com as amigas”.

Leia também: 14 dicas para fazer suas roupas durarem mais

Blusa transparente branca

FOTO: REPRODUÇÃO / FASHION COOLTURE / INAÁ / NATI VOZZA

Para a consultora, uma blusa transparente branca combinada com saia plissada ou dentro de uma proposta monocromática é garantia de um resultado espetacular. “É importante também se atentar quanto a lingerie utilizada na composição, pois como ela ficará totalmente ou parcialmente à mostra, a peça deverá ter um caimento perfeito. Caso a ocasião peça discrição, aposte em um body por baixo”, completa Mel.

Blusa transparente de renda

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG DA MARIAH / THÁSSIA NAVES / FASHION COOLTURE

Mesmo que a renda tenha uma atmosfera romântica, uma blusa transparente confeccionada com este material pode ser bem versátil. Para Mel, é possível combiná-la com tudo, desde uma pantalona de cintura alta até um macacão jeans. Independentemente do estilo, certamente será o toque de feminilidade que o seu look precisava.

Blusa transparente de manga longa

FOTO: REPRODUÇÃO / FASHION COOLTURE / CAMILA COELHO / CAMILA COUTINHO

Já pensou em investir em um estilo sexy e altamente feminino com uma blusa transparente de manga longa? Para a profissional, esta proposta é facilmente alcançada com a combinação de calças ou saias de couro, um belo salto e acessórios com cores vibrantes. Com este look, pode apostar que você vai arrasar na balada!

Blusa transparente bordada

FOTO: REPRODUÇÃO / GIANNA GAVAZZI / LAYANA FERNANDES / THÁSSIA NAVES

Por ter um visual mais descontraído, a blusa transparente bordada é ideal para eventos informais, independentemente do estilo da mulher que a vestirá. Dica da Mel: “Combinada com um jeans, esta peça cria um hi-low bem harmônico entre o esportivo e o elegante”.

Mais looks com blusa transparente que são estilosos e cheios de atitude

Quer se inspirar nos mais diversos looks fashionistas do momento? Confira abaixo uma seleção imperdível, que atende variadas personalidades e gostos pessoais:

A blusa transparente pode ser usada tanto de dia quanto de noite

FOTO: REPRODUÇÃO / GIOVANNA FERRAREZI

E pode oferecer sensualidade à composição

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA COUTINHO

Como também elegância e sofisticação

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA COELHO

A lingerie deve ser escolhida a dedo se a ideia é deixá-la à mostra

FOTO: REPRODUÇÃO / NATHALIA SERENNA

Mas se você busca discrição, invista em um cropped por baixo

FOTO: REPRODUÇÃO / LALÁ NOLETO

Ou até mesmo um body ou blusa de alcinha

FOTO: REPRODUÇÃO / JUST LIA

Para quem não tem medo de ousar, mostrar a pele é o que há

FOTO: REPRODUÇÃO / SABRINA SATO

Uma calça de cintura alta pode ser a parceira perfeita para a sua blusa transparente

FOTO: REPRODUÇÃO / PRISCILA PIZA

A peça pode ser confeccionada com os mais diversos materiais

FOTO: REPRODUÇÃO / NEGIN MIRSALEHI

Além de poder ser usada por baixo de outras blusas

FOTO: REPRODUÇÃO / JULIE SARIÑANA

Ela incrementa o look total black

FOTO: REPRODUÇÃO / EMELIE

Estampadinha ela pode ser ainda mais discreta

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG DA MARIAH

Mas independente do estilo, ela sempre adicionará feminilidade à composição

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA COUTINHO

Deu para perceber o quão versátil é uma blusa transparente? Embora tenha um apelo mais ousado, Mel Galhardo garante que a peça passeia por todas as vertentes, até mesmo os looks mais discretos ou esportivos, basta saber com quais outras peças a combinará. A verdade é que qualquer estilo ganhará um visual moderninho com esta tendência atemporal.

Fonte: Dicas de Mulher

Montar looks para o inverno brasileiro não é uma tarefa fácil, já que nosso clima é bastante tropical e divergente em várias partes do país.

Há regiões em que o inverno é bastante rigoroso, como no sul, onde as temperaturas podem chegar aos 10 ou 5 graus, e até números negativos em determinadas épocas, já outros locais possuem um clima tão quente na maior parte do ano, que o inverno não passa da casa dos 20 graus.

Todos esses tipos de climas estão concentrados em nosso país e o melhor de tudo é que as marcas já consideram essa diferença climática entre as regiões, e estão começando a produzir peças para todas elas.

Então já não importa se você mora no sul, onde muitas vezes é possível presenciar neve, ou na região norte do Brasil, onde os dias de inverno são raros, sempre haverá looks perfeitos para qualquer ocasião, basta seguir as dicas que preparamos para montar looks incríveis e continuar linda até no friozinho.

Looks que são clássicos de inverno

Além das botas, os casacos conhecidos como trench coat já se tornaram o queridinho das mulheres para a estação. De acordo com o coordenador do curso de Pós-graduação em Comunicação e Produção de Moda da Universidade Anhembi Morumbi, Otávio Lima, peças como o tweed, a lã e o gabardine nunca saem de moda. O couro também dá um charme e glamour à produção, principalmente para uma ocasião noturna. Já durante o dia, os moletons com bordados e estampas divertidas fazem toda a diferença na hora de criar um look descolado e cheio de atitude, pois é um material confortável e tem sido utilizado por designers para a alfaiataria, explica Otávio.

Leia também: 10 sapatos que toda mulher deve ter

Legging + blusa + sobretudo + bota

Foto: Reprodução / Gostei, e agora | Lindona Rem | Nathália Menezes

FOTO: REPRODUÇÃO / GOSTEI, E AGORA | LINDONA REM | NATHÁLIA MENEZES

O sobretudo já é peça chave no guarda-roupas feminino. Ótimo para todas as ocasiões, inclusive em viagens, já que ele possibilita conforto, proteção e estilo numa só peça. A legging também é super confortável e possui várias opções de combinação que vão desde looks esportivos, caso você opte por usar com um tênis, por exemplo, até produções clássicas com botas de salto fino ou sandálias.

Vestido + meia grossa + casaco + bota

Foto: Reprodução / Lindízzima | Madame Hype | E ai, Beleza?

FOTO: REPRODUÇÃO / LINDÍZZIMA | MADAME HYPE | E AI, BELEZA?

Em regiões mais quentes é possível aproveitar os vestidos até mesmo no frio. Basta incrementar com uma meia calça e um sapato mais fechado, como as botinhas de cano curto. Além de romântica e produção fica confortável com um ar de leveza, o que é raro em looks de inverno, pois geralmente são compostos por tecidos mais pesados.

Jeans + blusinha + jaqueta + tênis

Foto: Reprodução / Estilo a qualqu

FOTO: REPRODUÇÃO / ESTILO A QUALQU

Para quem é mais básica, o bom e velho jeans é o melhor companheiro. Geralmente eles conseguem cumprir a tarefa de te manter quentinha no frio, basta combinar com suéters delicados ou divertidos e você terá uma produção cheia de estilo. Os tênis são muito bem vindos neste caso, pois geralmente combinam com todos os tipos de lavagens de jeans.

Calça de couro + sueter + sapatilha

Foto: Reprodução / Just Lia | Fashionless | Aninha Miranda

FOTO: REPRODUÇÃO / JUST LIA | FASHIONLESS | ANINHA MIRANDA

Outro elemento muito requisitado nas temporadas frias é o couro, ou o material sintético similar ao couro. A elegância desse material traz sobriedade ao look e combina com quase tudo: de cores vivas aos tons pastel, das botas às sapatilhas e até tênis.

Saia + meia + blusa + jaqueta + coturno

Foto: Reprodução / De salto alto | Fashion Coolture | Julie de batom

FOTO: REPRODUÇÃO / DE SALTO ALTO | FASHION COOLTURE | JULIE DE BATOM

Outra opção para quem não abre mão do romantismo em suas peças é a mistura de saia com meia calça. O coturno é uma opção para o frio mais intenso, mas também pode ser usado com sapatilhas, sandálias abertas e até tênis. As jaquetas, geralmente de couro ou com bordados mais delicados, dão o charme especial ao look.

Leia também: 14 atividades para fazer com o seu namorado em cada estação do ano

Short + meia + moletom + tenis

Foto: Reprodução / Meninices da vida | Dica de minuto | Gloss com Glitter

FOTO: REPRODUÇÃO / MENINICES DA VIDA | DICA DE MINUTO | GLOSS COM GLITTER

Moletons divertidos invadiram os guarda-roupas femininos e, aparentemente, vieram para ficar. Esta é uma das peças mais fáceis de combinar: short com meia calça, jeans, saia, leggings e até por cima de vestidos. Abuse dos tênis, pois trata-se se um look mais despojado.

Looks noite para o inverno

Não é porque o frio chegou que a gente tem que ficar trancada em casa de pijamas e cobertas, certo? Levando em conta o senso comum de que as pessoas ficam mais bonitas e bem arrumadas no inverno, é hora de descobrir o que tem no seu armário e o que falta comprar para os meses mais frios do ano. Confira as sugestões de looks para a noite.

Saia + camiseta + jaqueta jeans + bota salto baixo

Saia or R$197 na Oqvestir | T-shirt por R$70,50 na Amo Muito | Ankle boot por R$149,99 na Passarela | Jaqueta por R$4060 na Farfetch

SAIA OR R$197 NA OQVESTIR | T-SHIRT POR R$70,50 NA AMO MUITO | ANKLE BOOT POR R$149,99 NA PASSARELA | JAQUETA POR R$4060 NA FARFETCH

Um look totalmente despojado e cheio de personalidade, ótimo para eventos mais informais, como shows e baladas com amigas. A botinha tá o toque de inverno perfeito e a jaqueta jeans complementa o look.

Saia soltinha + blusa + bota over the knee

Saia por R$49,90 na BonPrix | Blusa por R$172,00 na Farfetch | Bota por R$188,99 na Dafiti

SAIA POR R$49,90 NA BONPRIX | BLUSA POR R$172,00 NA FARFETCH | BOTA POR R$188,99 NA DAFITI

Saias mais soltinhas representam o ar de leveza e romantismo, principalmente quando usado junto com peças em tons pastel. Por ser um look simples, a bota over the knee serve como principal item de inverno e finaliza a produção com estilo.

Saia lápis + blusa + colete de pelo + bota salto

Saia por R$186,90 na Dafiti | Colete por R$223,50 na Capitollium | Blusa por R$6030 na Farfetch | Bota por R$99,99 na Dafiti

SAIA POR R$186,90 NA DAFITI | COLETE POR R$223,50 NA CAPITOLLIUM | BLUSA POR R$6030 NA FARFETCH | BOTA POR R$99,99 NA DAFITI

Saia lápis é um dos itens mais sofisticados que você pode ter em seu armário. Unindo a sofisticação de seu caimento no corpo, com texturas diferenciadas, como o colete de pelos, não tem como errar na produção, que é ideal para eventos noturnos e que pedem looks mais charmosos.

Calça de couro + suéter + scarpin

Calça por R$2399 na Farfetch | Suéter por R$1270 na Farfetch | Scarpin por R$169,99 na Gabriela

CALÇA POR R$2399 NA FARFETCH | SUÉTER POR R$1270 NA FARFETCH | SCARPIN POR R$169,99 NA GABRIELA

O couro por si só já chama a atenção em qualquer look, por isso opte por peças mais simples na hora da mesclagem, como esta suéter branco. O scarpin pode ser substituido por uma bota de salto e cano curto, por baixo da calça.

Vestido escuro + meia pata

Vestido por R$99,90 na Bon Prix | Sandália por R$109,99 na Passarela

VESTIDO POR R$99,90 NA BON PRIX | SANDÁLIA POR R$109,99 NA PASSARELA

Faça chuva ou faça sol, vestido e sandália são a combinação perfeita para qualquer ocasião. Nos dias mais frios, basta acrescentar uma meia calça grossa e até um casaco, em situações mais extremas.

Vestido de couro + casaco + scarpin preto

Vestido por R$215,90 na Dafiti | Casaco por R$249,00 na Bon Prix | Scarpin por R$66,99 na Dafiti

VESTIDO POR R$215,90 NA DAFITI | CASACO POR R$249,00 NA BON PRIX | SCARPIN POR R$66,99 NA DAFITI

Perfeito para ocasiões requintadas e que pedem um dress code mais elevado. Vestido de couro, além de ser bem quentinho, te deixará sexy e glamourosa mesmo no frio. Utiliza o trench coate caso a noite esteja muito fria ou apenas para chegar e sair da festa.

Vestido de paetê de manga longa + salto meia pata

Vestido por R$696 na Farfetch | Clutch por R$255 na Dafiti | Salto meia pata por R$59,90 na Zattini

VESTIDO POR R$696 NA FARFETCH | CLUTCH POR R$255 NA DAFITI | SALTO MEIA PATA POR R$59,90 NA ZATTINI

Outra produção especialmente criada para festa é com vestido de paetês. No frio, opte pelos de manga longa e tudo ficará bem. A sandália nude também pode ser substituida por botinhas e até uma over the knee, dependendo do comprimento do vestido.

Acessórios de inverno

Foto: Reprodução / Blog da Thássia

FOTO: REPRODUÇÃO / BLOG DA THÁSSIA

Os acessórios de inverno talvez sejam os mais simples de inserir nos looks, por serem peças versáteis, como os cachecóis e pashminas, que além de várias posições no pescoço, também podem ser usados na cintura, no braço, como colete (se for bem grande) e até como lenço no cabelo, com diversas opções de nós e amarrações. Já gorros, tocas, chapéus e luvas pedem um inverno mais intenso para serem usados, mesmo assim, dão charme a qualquer look básico.

Dicas para criar looks quentinhos

Foto: Getty Images

FOTO: GETTY IMAGES

De acordo com Otávio, meias divertidas, casacos bordados, sapatos bem fechados e tecidos grossos o suficiente para que não incomodem durante o uso, são alguns itens indispensáveis no guarda-roupas de qualquer mulher que ame unir conforto e estilo. Além disso, ele indicou os melhores tecidos para ter sempre looks quentinhos.

  • Tecidos como o tweed, a lã e o gabardini são quentes e nunca saem de moda;
  • Moletons também são uma opção confortável para o dia a dia;
  • Evite peças pesadas e prefira composições em camadas, quando esquentar, você pode diminuir a quantidade;
  • Calças skinny com com camiseta comprida é uma boa e confortável escolha;
  • Botas sem salto ainda tem seu glamour, aproveite para usar no dia a dia e não cansar tanto.

Fotos de looks para inspirar

Confira como as blogueiras estilizam seus outfits para os dias mais frios.

Foto: Reprodução / <a href="http://www.karolinamartins.com.br/" target="_blank">Karolina Martins</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://recemjuntada.com/" target="_blank">Recém Juntada</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.depoisdosquinze.com/" target="_blank">Depois dos Quinze</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://grandesmulheres.com.br/" target="_blank">Grandes Mulheres</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.blogdathassia.com.br/br/" target="_blank">Blog da Thássia</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://juromano.com/moda/roupas-plus-size-fashion-gabi-gregg-posa-para-nova-linha-bafo-da-asos-curve" target="_blank">Ju Romano</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://baudamodam.blogspot.com.br/2014/04/o-que-eles-pensam-sobre-animal-print.html" target="_blank">Baú da Moda</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.dicasdemulher.com.br/camisa-de-seda/" target="_blank">Dicas de Mulher</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.blogdathassia.com.br/" target="_blank">Blog da Thássia</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://m.primeirahora.com.br/noticia/48877/para-inspirar-looks-para-o-inverno" target="_blank">Primeira Hora</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.glam4you.com/" target="_blank">Glam4You</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.depoisdosquinze.com/" target="_blank">Depois dos Quinze</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.blogdathassia.com.br/br/" target="_blank">Blog da Thássia</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://isaendmila.blogspot.com.br/2015/10/os-tenis-voltados-para-o-esporte.html" target="_blank">Isa and Mila</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.blogdathassia.com.br/" target="_blank">Blog da Thássia</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.glam4you.com/" target="_blank">Glam4You</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://juromano.com/" target="_blank">Ju Romano</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.blogdathassia.com.br/br/" target="_blank">Blog da Thássia</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.blogdathassia.com.br/br/" target="_blank">Blog da Thássia</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.glam4you.com/" target="_blank">Glam4You</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.dicasdemulher.com.br/" target="_blank">Dicas de Mulher</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.blogdathassia.com.br/" target="_blank">Blog da Thássia</a>

Foto: Reprodução / <a href="http://www.blogdathassia.com.br/" target="_blank"></a>

Aproveite a temporada de friozinho para ousar um pouco mais nos looks e deixar de ter medo de usar uma ou outra peça que está abandonada no armário. Use o que você já tem e curta-se!

Fonte: Dicas de Mulher

Uma das maiores paixões da maioria das mulheres é maquiagem. Entretanto, algumas mulheres acabam deixando de usar com medo de “errar a mão” e acabam focando apenas no básico. Para ajudar essas mulheres, separamos algumas dicas da maquiadora Rosely Nunes Silva, de Hortolândia, que contou quais são as tendências para o inverno 2018 e, é claro, dicas que nunca saem de moda.

Um dos segredos na hora de se maquiar é não ter medo de ousar e conseguir entender que a sua personalidade reflete na sua maquiagem. Ou seja, não precisa se guiar apenas por tendências, abuse da liberdade e ficará sempre bonita.

Cores

“Umas das tendências para o outono/inverno são tons de azul, verde, uma maquiagem mais colorida. As cores fortes estão alta agora, principalmente na linha d’agua, que fica super bonito e moderno”.

 

 

 

 

Metalizado

“Cores metalizadas também estão em alta, assim como tons terrosos. Essa tendência para o inverno é para mulheres que gostam de ousar, que tem personalidade. Não é uma regra, vai do gosto de cada mulher”

 

 

 

Efeito Glow e glitter

“Outra tendência para o inverno são maquiagens com o efeito glow, que é uma pele bem iluminada, onde a pele é o destaque da maquiagem. Na boca, tons escuros e vermelho, todos os tons de vermelho. No olhos não chamamos tanta atenção, usamos uma sombra mais clara. Destacando pele e boca apenas”.

 

 

“O glitter e cores quentes também estão vindo com tudo”.

Sobre a maquiadora

A maquiadora Rosely Nunes Silva, de 26 anos, ministra cursos de auto maquiagem e maquiagem profissional para iniciantes.

“Minha paixão por maquiagem surgiu quando fiz um curso de Auto-Maquiagem com uma profissional da área. A partir daí descobri que gostava muito, além do que só fazer em mim, decidi então fazer um curso de maquiagem profissional”, contou.

Sobre o diferencial do seu trabalho, Rosely é enfática. “Trabalho com produtos de ótima qualidade, a maioria deles importados, a prova d’água, para que essa maquiagem tenha maior tempo de duração. Atendo a domicilio ou no meu espaço próprio, porém sempre com hora marcada. Assim consigo atender exclusivamente uma cliente por vez, garantindo um resultado perfeito”, concluiu.

 

Fonte: Portal Novidade

Bolsas pequenas e funcionais, que levam o necessário sem ocupar as mãos, são a melhor pedida para cair em uma noite cheia de diversão e sem preocupação.

Confira três estilos de bolsas para arrasar na festa!

Pochete

Além de deixar você livre para curtir, sem ter de segurar nada, as pochetes marcam a cintura em vestidos mais leves e soltos, pois ficam grudadas ao corpo.

A queridinha de todas

A bolsa a tiracolo pode ser toda básica ou ter cor vibrante e até estampa divertida. Vale mais seguir a regra de quanto menor, melhor.

Moderno

Para quem não adota um estilo muito ousado, modelos de plástico ou furta–cor garantem bossa extra para o look baladeiro sem exagerar na fantasia.

Um truque de styling para elevar o look básico é o uso da terceira peça. Você pode compor o ritual com um kimono estampado para dias mais quentes, a clássica jaqueta jeans, a jaqueta de couro no estilo biker ou o blazer alongado,que pode ir ao trabalho e ao lazer. Esses itens garantem poder à produção sem esforço, sendo também uma solução na hora de se vestir na meia-estação.

Inspire-se na sugestões de looks que separamos para criar composições estilosas.

Kimono

A peça, além de alongar o silhueta do corpo, também proporciona um ar mais estiloso e despojado ao look.

Jaqueta jeans

Um “must-have” de qualquer guarda-roupa, a jaqueta introduz uma personalidade descolada para a roupa.

Jaqueta biker

A peça é a escolha perfeita para trazer um ar mais moderno e contemporâneo ao conjunto.

Blazer alongado

O blazer não é só para ocasiões chiques ou profissionais. Quando usado adequadamente, a peça pode ficar superdescontraída ao lado de uma roupa jeans.

A marca icônica Burberry é conhecida mundialmente pela suas coleções com a estampa xadrez com as cores preta, branca e vermelha com o fundo bege. Agora a grife resolveu criar em sua próxima coleção a mesma estampa, mas com a integração das cores do arco-íris em apoio à comunidade LGBT.

A iniciativa foi tomada pelo atual designer da marca, Christopher Bailey, e será chamada de ‘Rainbow Check‘. O lançamento da coleção será neste sábado (17), durante a Semana de Moda de Londres. Já para o público em geral, as peças podem ser vistas após o desfile ou na página online da marca.

Burberry também realizou três doações para instituições (Albert Kennedy TrustTrevor Project e ILGA) que estão focadas em educar, orientar e oferecer os recursos disponíveis para todos que precisam em relação a causa.

“Nunca houve um momento tão importante para dizer que em nossa diversidade está nossa força e criatividade”, disse o estilista Christopher.